segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Em tenra idade... não lembrava nem dessa foto


Ah eu me lembro...

Tinha lá meus 5 anos… talvez menos… mas me sentia o rei do mundo, como toda criança nessa fase da vida. E aqui eu acho que estava me sentindo apurrinhado, incomodado com toda a família me paparicando e orientando o meu tio “retratista” (até hoje ele ainda consegue “trabalhar” com isso… é impressionante!) a bater uma foto do caçula ao mesmo tempo que me ornamentavam com objetos suntuosos (dá uma olhada no meu pulso). Como toda criança nessa fase da vida eu não pude resistir, mesmo se pudesse argumentar, não adiantaria, ninguém quer saber a opinião de uma criança, a essa cabe apenas obedecer, em nome do amor/segurança familiar… só me restou aturar o auê passar. Era uma pressão familiar para que não se perdesse a oportunidade de um profissional da área fotográfica na casa – sim, fotografia já foi algo exclusivo e de difícil acesso - tendo em vista que não se sabia quando nova oportunidade surgiria.
       Então está aí, em tenra idade eu fui “retratado” desta forma pelos meus parentes. Eu não me lembro de nada dessa época, apenas que habitava numa casa em frente de uma lagoa, e que vivi intensamente esses dias… como toda criança nessa fase da vida.

©©
pode usar este conteúdo,
sem alterar ou vender,
mencionando o autor

Nenhum comentário: