segunda-feira, 18 de junho de 2007

ANGELINA JOLIE, POBREZA, MARKETING PESSOAL e o BOLSA RENDA FAMILIA DE NOVA IORQUE


RECEBI um e-mail de uma colega de Salvador com uma apresentação em Power Point envolvendo os desequilíbrio economicosocial dos habitantes do planeta terra, aquela coisa: Uns tem tudo outros num tem nada... bla, bla, bla... e os trabalhos voluntários de Anjelina Jolie...
Anjelina Jolli (`e assim o nome dela?), akela atriz americana que tem os lábios grossos e fez o filme "Tomb Rider", não a conheço muito, pouco sei do seu trabalho profissional, e muito menos do seu trabalho voluntário...
Mas quero fazer comentariozin sobre a tal panfletagem eletrônica:
Pobreza `e algo tão necessário a nossa cultura política mundial (poder de mandar e amendrotar/manipular sem resistência das massas) quanto a própria existência da instituição estado. As duas coisas estão intimamente ligada.

No libelo esta uma clara tentativa de estabelecer uma relação de empatia com a imagem da moca que hora esta segurando uma criança esquelética, outra hora esta construindo em parceria com um grupo de algum povoado isolado da África uma edificação de engenharia simples, outra hora parece esta numa palestra onde fala seriamente sobre "Assuntos Pertinentes a Humanidade", e assim vai... um óbvio instrumento de marketing de guerrilha para potencializar a imagem de uma "celebridade".

A pobreza `e realmente super necessária para todo tipo de manutenção de status quo, incluindo esta sinistra vaidade (e qual `e a vaidade que não `e sinistra?) de se mostrar "bonzinho" aos olhos dos outros. `E o que a moca de Hollywood quer: ser reconhecida - internacionalmente, diga-se de passagem - por seus actos de "benevolência" aos mais necessitados. Mas se perguntarem a ela o que faria se não houvesse pobre, isso a incomodaria muito, pois nada mais seria digno de se olhar - midiaticamente falando, para tal ser-humano, que como foco de interesse alem de um corpo interessante tem aqueles lábios carnudos dos diabo (hehehehehe!...), e mais nada a declarar.

Imendando a isso fiquei sabendo hoje quando finalizo este post (21/06/2007) que o actual prefeito de Nova York - um tal de Bloomberg, ta criando o - pasmem! - Bolsa Renda Família de Nova York, mas será o Benedito?!

No de la (o Lula ta fazendo Escola mesmo, num `e não? MAs lembrem-se que isso `e invenção do actual Senador Cristovam Buarque de quando administrava o DF - Brasília, em meados dos 90. `E sempre bom agente citar os créditos devidos) a questão deste programa de combate a pobreza - acreditem, tem isso la nos States sim, será dar a grana e exigir alem de botar as crianças na escola, ir ao dentista, ir ao medico pelo menos 1 vez por mês, e coisas do género pro desafortunado ficar bonito na fita. O nome la será "Cash Incentive" - ai que chik! E dizem não vai ter um tostão do estado - la eles não criam novos impostos disfarçados de CPMF nem a pal! - vai ser tudo por doacoes, a tal da filantropia americana que eles tanto se orgulham e nos deixam anos luzes de atraso neste sector. A prefeitura vai ser uma espécie de central de arrecadação e captação de Recursos, alem da óbvia gestão financeira e executiva do referido programa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Angelina,pobreza e o marketing pessoal...?

Realmente...

Deburah Magalhães disse...

Deixa a doida...kkk, parece ate que ela é unica no mundo que faz isso, cara pelo menos mesmo que seja para se promover ela ta fazendo alguma coisa, e vc faz oq? vai em alguma casa de idosos e leva alimentos ou agasalho? tu já foi em alguma cresche levar brinquedo para as crianças pobres? eu garanto que não pois se vc tivesse pelo menos alguma vez na sua vida feito isso, vc não estaria falando merda ai!

Posseidon disse...

Não consigo acessar este vídeo. Gostaria MUITO de vê-lo para ter minhas conclusões pessoais. Será que vc podeia atualizá-lo?

Grata pela atenção.

Unknown disse...

Mas de que video vc está falando, verdes?