segunda-feira, 13 de julho de 2009

macaquiada a la Lula



O governo lula está formando uma equipe de 5 pessoas especificamente para estabelecer a comunicação pelas mídias digitais (blog, twitter, youtube). Além dos assessores de imprensa que lidam com as mídias tradicionais (jornal, revista, TV, rádio), haverá este grupo pra lidar com estas novas formas de mídia, mas que também são repassadas para os meios móveis digitais (celular, notebook, iPhone, etc.). Um dos grandes motivos para a adoção desta estratégia de comunicação estaria justificado pelo fato de alcançar um público jovem que – supõem, se informa predominantemente por este meio. Mas é claro que é mais um modismo seguido cegamente por nossa elite amacaquiada, que tudo copia do estrangeiro superior (antes a França, hoje os EUA) sem nem questionar ou deferir breve reflexão, naquela ãncia de mostrar serviço a qualquer custo, o intuito de reconhecimento e/ou promoção, tenho certeza.
Após a eleição de Barak Obama, muitos destes “doutos” das comunicacionais que deve fazer parte do séquito do ex-torneiro mecânico e hoje presidente do Brasil varonil, acharam que parte do sucesso do americano do Havaí fora o fato dele ter usado com mais intensidade e abrangência este meio para ganhar as mentes e os corações dos estadunidenses.
Esquecem que o fundamento deste sucesso estava na equipe jovem (Adam Frankel, 26 anos e Ben Rhodes, 30 anos) que assessorava o candidato, e que teve como maior exemplo o redator de 27 anos Jon Favreau , responsáveis pelos flamejantes discursos do mais peculiar presidente da historia americana.

Nenhum comentário: