quarta-feira, 25 de abril de 2007

isso é OFF é isso


OFF, a abreviação da expressão Outras Formas de Fazer, de fazer uma outra cultura, que não seja a cultura habitual, aquela indicada pela antropologia: todas as formas costumeiras de ser e fazer de um determinado povo, de uma dada sociedade, dos quais os hábitos comuns identificam seus membros e os caracterizam como iguais... iguais repetidores da mesmice, iguais em suas acomodações, iguais na manutenção da apatia e desolação que povoa a sociedade “dos quinto dos infernos”*, a sociedade brasileira.

O que se intenta é mostrar e realizar uma nova cultura, uma Outra Forma de Fazer e Ser, Outras Formas de Fazer a si mesmo e de se estar no mundo, uma atitude de auto-afirmação e presença de espírito.

Em OFF estão uma série de manifestações e criações experimentais em suas versões BETA, feitas por indivíduos ou grupos, em gabinetes e laboratórios quase secretos, como também na própria rua, ruelas, avenidas e matagais da cidade.
* O termo “quinto dos infernos” foi cunhado no tempo do Brasil colônia, devido o fato de uma legislação tributário imposta pela coroa que determinava a cobrança de impostos de todas as atividades produtivas da colônia portuguesa no montante de 20%, ou seja: um quinto. O absurdo que provocou a ira dos contemporâneos da até então fase colonial de nossa historia iria provocar no mínimo um ataque cardíaco e de nervos se soubessem que nossa pesada carga tributária já se encontra em quase 40% de tudo que é produzido em nosso país, ou seja: não é mais apenas um quinto, mas “dois quintos dos infernos”!

O MAIOR DOCUMENTARISTA DO BRASIL



Este é Eduardo Coutinho no Centro Cultural do Banco do Brasil em 2001


quarta-feira, 18 de abril de 2007

Ítalo Rovere, o Poeta da Paz



Olha aí eu com o grande poeta Ítalo Rovere,

Ítalo, o viajante, homem sem dono e sem pátria, sua pátria é todo o mundo. E como diz aquela belíssima frase dele: " para mudar o mundo o amor de todo o mundo".

Sem comentários...